Fluxo em shoppings do país fica quase estável em 2018

Getty Images
O aumento mês a mês foi puxado principalmente pelas regiões Sudeste, Sul e Nordeste

O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil em dezembro subiu 2,8% sobre novembro, impulsionado pelas compras de Natal e férias escolares, mas ficou praticamente estável no acumulado de 2018, informou hoje (22) a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

LEIA MAIS: Shoppings do Brasil vendem 7,7% mais em setembro

O levantamento, feito em parceria com a FX Retail Analytics, mostrou que o aumento mês a mês foi puxado principalmente pelas regiões Sudeste (aumento de 3,31%), Sul (2,39%) e Nordeste (1,55%).

“Os shoppings se tornaram ponto de destino das famílias, como centros de convivência e conveniência, além de destino de compras. Esse fato reflete diretamente no aumento contínuo do fluxo de visitantes, especialmente em datas fortes do varejo, como o Natal”, disse o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em nota.

Conforme a pesquisa, os 10 primeiros dias de 2019 também sinalizam maior fluxo de visitantes, com expansão de 4,79% na comparação anual.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).