Italiana illycaffè pode ampliar acordo com JAB

Getty Images
Torrefadora descartou, no entanto, ser vendida para o grupo de investimento

A illycaffè pode ampliar sua parceria com a JAB Holding, disse o chairman da empresa italiana, Andrea Illy, hoje (22), mas ele descartou a aquisição pelo grupo de investimento de uma fatia na fabricante de café premium.

LEIA MAIS: Governo não vetará acordo entre Boeing e Embraer

A illycaffè e a JAB, que possui Espresso House, Baresso e Balzac Coffee, juntaram forças em outubro passado para produzir e vender cápsulas de café da marca illy que funcionarão nas máquinas de Nespresso da rival Nestlé.

A torrefadora italiana illycaffè, que produz apenas um “blend” feito a partir de nove variedades de grãos arábica, foi cortejada por rivais maiores, mas quis permanecer independente.

“Vamos começar com este acordo sobre as cápsulas e ver como vai ser… Se houver alguma expansão potencial, não seria do ponto de vista de equity, apenas de marketing, sinergias de distribuição”, disse Andrea Illy à Reuters TV.

A empresa de médio porte é a terceira maior fabricante de café da Itália, com vendas de cerca de € 500 milhões.

Sua receita subiu um dígito no ano passado e deve acelerar um pouco este ano, já que a illycaffè colhe os benefícios de uma reorganização que terminou em 2018. “Espero que o crescimento seja maior em 2019 [com o aumento das vendas]”, disse Illy.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).