Lojas Renner entra na Argentina no 2º semestre

Getty Images
A Lojas Renner vai abrir três lojas na Argentina no segundo semestre deste ano

A Lojas Renner anunciou hoje (28) que vai prosseguir com o plano de internacionalização com abertura de suas primeiras três lojas na Argentina no segundo semestre deste ano. As lojas serão abertas em Buenos Aires e Córdoba.

LEIA MAIS: Fabio Adegas Faccio será o novo presidente da Renner

“A escolha da Argentina justifica-se pelo tamanho do mercado, pelo ambiente competitivo favorável e pelas oportunidades comerciais do Mercosul, assim como pela similaridade e proximidade com a região Sul do Brasil, onde estão localizados a sede administrativa e um dos centros de distribuição da Lojas Renner”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

Segundo a varejista, a internacionalização, iniciada com abertura de pontos no Uruguai, teve “resultados acima das expectativas, com ótima aceitação dos produtos pelos clientes locais”.

Em comentário a clientes, analistas do BTG Pactual afirmaram que “seguem otimistas sobre a Lojas Renner”, dado o momento positivo da companhia e potencial de ganho de participação de mercado em um setor ainda altamente fragmentado.

Às 12h06, as ações da Lojas Renner exibiam queda de 1%, ante recuo de 2,45% do Ibovespa.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).