Startups de mobilidade Grin e Yellow anunciam fusão

iStock
A companhia combinada terá 135 mil veículos e 1.100 funcionários em seis países

As startups de mobilidade urbana Grin, do México, e Yellow, do Brasil, anunciaram hoje (30) a fusão de suas operações, criando uma das maiores empresas de aluguel de bicicletas e patinetes elétricos do mundo.

LEIA MAIS: Yellow recebe aporte de US$ 63 milhões

A companhia combinada terá 135 mil veículos e 1.100 funcionários em seis países e tem planos para mais que dobrar essa frota com expansão de operações para outros países latino-americanos nos próximos meses.

A nova empresa, batizada de Grow, vai manter a parceria da Grin com o serviço de entrega de produtos Rappi, afirmaram as empresas em comunicado à imprensa.

A Grow será comandada por Sergio Romo, cofundador da Grin. Ariel Lambrecht, um dos fundadores do serviço de transporte urbano por aplicativo 99 e cofundador da Yellow, será vice-presidente de produto da Grow e responsável pelas operações brasileiras da companhia.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).