99 lança ferramenta para denúncia de assédio

Reuters
Providências incluem bloqueio e suporte da investigação policial

O aplicativo de transporte urbano 99, da chinesa DiDi Chuxing, lançou hoje (5) um rastreador de comentários que identifica denúncias de assédio na plataforma.

LEIA MAIS: 99 zera cobrança de taxa de taxistas no Brasil

Segundo a companhia, o sistema lê comentários deixados no aplicativo após o término das corridas e identifica palavras e contextos que podem estar ligados a situações de assédio. Uma equipe faz uma segunda checagem para avaliar detalhes dos casos e tomar providências, que podem incluir bloqueio e suporte para investigação pela polícia.

Além do próprio app, as denúncias também podem ser feitas por um canal para incidentes de segurança no telefone 0800-888-8999 – que pode indicar centros de ajuda em diversas cidades, incluindo assistência jurídica e psicológica. Em caso de assédio a mulheres, o atendimento é exclusivamente feminino.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).