Apple concorda em pagar impostos atrasados na França

Getty Images
A divisão francesa da Apple confirmou o acordo do pagamento de impostos, mas não divulgou a quantia que concordou em pagar

A gigante de tecnologia norte-americana Apple informou que chegou a um acordo com a França para pagar uma quantia não declarada de impostos atrasados, mas a mídia francesa calcula o montante em cerca de € 500 milhões.

LEIA MAIS: Apple conserta falha de privacidade no FaceTime

A divisão francesa da Apple confirmou o acordo do pagamento de impostos, mas não divulgou a quantia que concordou em pagar.

“Como uma empresa multinacional, a Apple é frequentemente auditada pelas autoridades fiscais de todo o mundo”, divulgou a subsidiária francesa em comunicado. “A autoridade tributária da França concluiu recentemente uma auditoria de vários anos nas contas francesas da empresa, e esses detalhes serão publicados em nossas contas públicas.”

O governo francês está pressionando pela instauração de um imposto em toda a União Europeia sobre as principais empresas digitais e de software do mundo.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).