Chances de grande aquisição em 2019 são baixas, diz Warren Buffett

GettyImages
Buffet afirmou que não vai ser surpreendido sem recursos que pode usar caso as condições do mercado se deteriorem.

O megainvestidor Warren Buffett está na busca por “uma aquisição gigantesca”, mas não sem muito otimismo de que vai conseguir uma.

VEJA TAMBÉM: Berkshire Hathaway, de Buffett, dobra lucro

O bilionário escreveu neste sábado em sua carta anual para os acionistas que as perspectivas de realizar um grande negócio para o conglomerado Berkshire Hathaway Inc BRKa.N “não são boas”, porque os preços estão altos para negócios que possuem boas perspectivas de longo prazo”.

É um problema para o presidente do Berkshire, cuja empresa controla US$ 112 bilhões em dinheiro e outros ativos de baixo retorno que se encontram em dificuldades há tempos.

“Nos anos adiante, esperamos mover muito do nosso excesso de liquidez em negócios que a Berkshire comandará permanentemente. A perspectiva imediata para isso, contudo, não é boa: os preços estão muito altos para negócios que possuem boas perspectivas de longo prazo”, escreveu Buffett.

“Essa realidade desanimadora significa que 2019 deve nos ver expandindo nossas posições em equities negociáveis. Mas continuamos, contudo, esperando por uma aquisição gigante”.

A perspectiva de tal acordo “faz meu coração bater mais rápido”, disse o investidor de 88 anos.

E AINDA: Jovem bilionário indiano é o novo parceiro de Buffett

Mas Buffet afirmou que não vai ser surpreendido sem recursos que pode usar caso as condições do mercado se deteriorem. Algumas das transações do bilionário na última década incluíram acordos complexos com empresas em dificuldade, incluindo na esteira da crise econômica de 2008.

A corretora de Buffet, contudo, coleciona recursos de negócios e indivíduos, dinheiro que Buffet e seus assessores usam para realizar outros investimentos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).