Galeria de Paris abre exposição imersiva de Van Gogh

Reuters
“Noite Estrelada sobre o Ródano” faz parte da exposição no Atelier des Lumières

Uma galeria de Paris está oferecendo a visitantes a oportunidade de mergulhar nas paisagens de Vincent Van Gogh como nunca antes.

LEIA MAIS: Museu Ferragamo terá exposição sobre sustentabilidade

O Atelier des Lumières está projetando versões digitalizadas e com múltiplas camadas de alguns dos trabalhos mais famosos do artista, incluindo “Noite Estrelada sobre o Ródano”, em seu chão e paredes.

Transmitindo em diferentes estágios a ilusão da água se movendo sob a luz e de gotas de chuva caindo, o show é acompanhado por uma rica trilha sonora.

“Obviamente, nós temos a ‘noite estrelada’, nós temos os girassóis”, disse o diretor da galeria, Michael Couzigou, à Reuters TV. “A ideia aqui é propor algo que é diferente dos museus clássicos. É permitir que os visitantes realmente entrem nas pinturas.”

“Van Gogh, La Nuit Etoilée”, que começa nesta sexta-feira e vai até o dia 31 de dezembro, é o segundo projeto de arte imersiva da galeria, após uma exposição de Gustav Klimt em 2018.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).