Ibovespa fecha em leve queda com exterior e Vale

Reuters
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,24%, a 94.405,59 pontos

A bolsa paulista fechou em leve queda hoje (7), contaminada por Wall Street pela queda do petróleo e das ações da Vale, em meio a incertezas sobre os desdobramento da tragédia em barragem da empresa que já matou 150 pessoas.

LEIA MAIS: Ibovespa cai 3,7% e fecha abaixo de 95 mil pontos

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,24%, a 94.405,59 pontos, tendo subido 1% na máxima, a 95.641,51 pontos, e recuado a 93.507,18 pontos na mínima. O volume financeiro da sessão somou R$ 17,28 bilhões.

Os principais índices acionários nos EUA recuavam mais de 1% por temores de que Estados Unidos e China não conseguirão fechar um acordo comercial menos de um mês após uma trégua, elevando preocupações com uma desaceleração global.

O presidente norte-americano Donald Trump afirmou que não encontrará o presidente chinês antes do prazo para um acordo em 1º de março. Questionado por um repórter se haveria uma reunião antes do prazo final, ele negou. Perguntado se haveria uma reunião no próximo mês, disse: “Ainda não. Talvez”.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).