Ibovespa fecha em queda com pressão da Vale

Reuters
Ações da RD disparam com compra da rede de drogarias Onofre

A bolsa paulista fechou com o Ibovespa em queda hoje (27), com as ações da Vale entre as maiores pressões negativas após perder o grau de investimento pela Moody’s, enquanto os papéis da RD dispararam quase 9% após balanço e anúncio de aquisição da rede de drogarias Onofre.

LEIA MAIS: Ibovespa fecha no azul com RD e Suzano em destaque

As ações da Petrobras fecharam em alta tendo de pano de fundo a alta do petróleo no exterior e expectativas para o resultado do quarto trimestre, após o fechamento do pregão. O Credit Suisse espera lucro líquido de R$ 3,19 bilhões.

Índice de referência do mercado brasileiro, o Ibovespa caiu 0,3%, a 97.307,50 pontos, de acordo com dados preliminares, em sessão na qual trocou de sinal algumas vezes, oscilando da mínima de 96.885,98 pontos à máxima de 97.781,81 pontos. O giro financeiro somava R$ 11,48 bilhões.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).