Taurus estuda parceria para fabricar armas na Índia

Foto Rep Reuters
O acordo, aprovado pelo conselho de administração da Taurus em 14 de fevereiro, engloba uma estratégia global da fabricante brasileira para reestruturação dos negócios visando melhora de indicadores financeiros e operacionais.

A fabricante brasileira de armas Taurus anunciou hoje (18) que assinou um memorando de entendimento para estudar a viabilidade de uma joint venture com um grupo siderúrgico indiano para desenvolver a indústria bélica do país.

LEIA MAIS: Ações da Taurus disparam antes de decreto sobre armas

Em fato relevante, a empresa afirmou que o objetivo da iniciativa é fabricar e vender armas no território indiano, em conformidade com o programa local “Make in India”.

“A partir da assinatura do MoU, as partes terão até 180 dias para concluir os estudos de criação da joint venture e o plano de negócios a ser desenvolvido”, diz o comunicado.

O acordo, aprovado pelo conselho de administração da Taurus em 14 de fevereiro, engloba uma estratégia global da fabricante brasileira para reestruturação dos negócios visando melhora de indicadores financeiros e operacionais, acrescentou a empresa.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).