Apostas indicam que Apple anunciará serviço de TV

Reuters
A Apple não especificou o assunto do evento e disse apenas: “É hora do show”

A Apple convidou a imprensa para um evento em 25 de março na sede da empresa da Califórnia, onde espera-se o anúncio de um serviço de transmissão de vídeo e conteúdo de TV.

LEIA MAIS: Carro da Apple pode ser uma van elétrica

Fontes haviam afirmado à Reuters que a gigante de tecnologia previa para abril o lançamento de um serviço de streaming de televisão que vai, provavelmente, incluir o modelo de assinatura.

No convite, a Apple não especificou o assunto do evento e disse apenas: “É hora do show”.

A indústria espera um serviço de vídeo da Apple há tempos. A empresa investiu US$ 2 bilhões em Hollywood para produzir seu próprio conteúdo e ter estrelas como Oprah Winfrey. Fontes próximas do assunto afirmaram à Reuters que o serviço poderá revender assinaturas de programas de CBS, Viacom e Starz, além de ter seu próprio conteúdo original.

O serviço de TV da Apple deve ser lançado globalmente, uma ação ambiciosa para enfrentar rivais como Netflix e Prime Video, da Amazon.com. A loja de aplicativos da Apple, onde o serviço de TV provavelmente será distribuído, está disponível atualmente em mais de 100 países.

VEJA TAMBÉM: Apple acelera programa de veículo autônomo

A receita potencial com um serviço de TV se tornou foco de investidores após a Apple divulgar, em janeiro, a primeira queda de vendas de iPhones durante as festas de fim de ano e afirmar que iria reduzir os preços do aparelho em alguns mercados para compensar mudanças cambiais.

A Apple está negociando para a HBO se tornar parte do serviço de televisão e um acordo pode sair a tempo do lançamento do produto, segundo uma fonte próxima do assunto.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).