Goldman reforça ambição por mercado de massa

Reuters
O acordo de cartão de crédito do Goldman Sachs com a Apple foi anunciado na segunda-feira (25)

O acordo de cartão de crédito do Goldman Sachs com a Apple é a mais recente ação do banco de investimento de Wall Street para conquistar consumidores do mercado de massa, conectando-o a centenas de milhões de usuários do iPhone.

LEIA MAIS: Apple lança cartão de crédito com Goldman Sachs

Mas o banco está entrando em um mercado lotado de cartões co-branded, onde os varejistas costumam ter vantagem, e analistas questionam quanta tolerância seus acionistas terão para o crescimento do negócio de consumo da empresa por meio de empréstimos com cartão de crédito.

O Goldman vem cortejando os consumidores desde o lançamento em 2016 do seu banco online Marcus e, com seu primeiro cartão de crédito, está direcionando-se para os que se preocupam com taxas. Não haverá anuidades ou taxas por atraso, e os clientes pagarão taxas de juros anuais variáveis entre 13,24% e 24,24%, segundo o site da Apple.

A gigante de tecnologia e o Goldman não divulgaram os termos econômicos de sua parceria quando foi anunciada na segunda-feira (25).

O presidente-executivo do Goldman, David Solomon, disse em um e-mail aos funcionários na segunda-feira que o cartão é um “grande passo” no plano do banco para expandir seus negócios de consumo.

Solomon disse que o negócio de consumo é uma parte crítica da estratégia do banco para aumentar as receitas e cortar custos, uma vez que a receita diminuiu em áreas tradicionais de força para o Goldman, como o comércio de títulos.

Mas muitos investidores estão incomodados com o aumento da dívida do consumidor com o Goldman, especialmente em uma época em que muitos especulam que uma recessão poderia estar próxima, disse Brennan Hawken, analista do UBS.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).