Samsung sinaliza lucro abaixo do esperado

Reuters
O fraco crescimento econômico global e a demanda mais fraca por chips de memória pesaram nos resultados

A Samsung disse hoje (26) que o lucro do primeiro trimestre provavelmente não alcançará as expectativas do mercado em razão de quedas nos preços dos chips e da desaceleração na demanda por painéis de telas, em uma declaração sem precedentes antes da divulgação do balanço.

LEIA MAIS: Huawei e Samsung podem resolver disputa de patentes

O anúncio veio depois que a companhia disse aos acionistas, na semana passada, que o fraco crescimento econômico global e a demanda mais fraca por chips de memória, seu principal negócio, pesariam sobre as operações em 2019.

“A empresa espera que o escopo dos declínios de preço dos principais chips de memória seja maior que o esperado”, afirmou a Samsung em comunicado antes da divulgação de resultados na próxima semana.

Esperava-se que a Samsung reportasse lucro operacional de 7,2 trilhões de won (US$ 6,4 bilhões) para o período de janeiro a março, segundo a Refinitiv SmartEstimate, mais de 50% abaixo dos 15,6 trilhões de won registrados no mesmo período do ano passado. As vendas devem cair para 53,7 trilhões de won, contra 60,6 trilhões de won há um ano, segundo a Refinitiv.

“Os estoques se acumulando na área de chips de memória e o fraco desempenho do mercado de telas devido às vendas ruins dos iPhones da Apple estão prejudicando a lucratividade da Samsung”, disse Lee Won-sik, analista da Shinyoung Securities.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).