Xerox reestrutura negócios para criar holding

Getty Images
A fabricante de impressoras será subsidiária integral da nova holding

A Xerox anunciou hoje (7) que implementará uma estrutura na qual a fabricante de impressoras se tornará uma subsidiária integral de uma nova holding.

LEIA MAIS: Fujifilm processa Xerox em mais de US$ 1 bi

A reorganização deverá ser implementada em meados de 2019 e as ações da nova holding serão negociadas na bolsa de valores de Nova York sob o atual código “XRX“.

Uma estrutura como essa permite que uma empresa reduza seus impostos, proteja patentes e diversifique suas unidades de negócios de forma mais eficiente. Em 2015, o Google formou uma holding, a Alphabet, com unidades distintas sob ela.

A Xerox cancelou um complexo acordo no ano passado para se fundir com Fujifilm depois que enfrentou uma forte oposição por parte dos investidores Carl Icahn e Darwin Deason.

Nos últimos dois trimestres, a companhia superou as estimativas de lucro e empreendeu iniciativas para otimizar seus negócios sob o comando do presidente-executivo, John Visentin, indicado por Icahn.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).