BR Distribuidora elege Grisolia diretor-presidente

Lucas Jackson/Reuters
Como CFO da Petrobras, ele disse que estatal pode ter menos de 50% na BR

A BR Distribuidora, controlada de combustíveis da Petrobras, informou que seu Conselho de Administração elegeu Rafael Salvador Grisolia para o cargo de diretor-presidente, a partir de 2 de maio. Grisolia, engenheiro de produção com MBA pela Coppead/UFRJ, possui uma carreira diversificada de quase 30 anos, tendo atuado na área financeira da Esso (afiliada da ExxonMobil) e da Cosan Combustíveis e Lubrificantes.

LEIA MAIS: CEO da Petrobras muda o comando da BR Distribuidora

Além disso, foi diretor financeiro e de Relações com Investidores na BR, posto em que permaneceu até 26 de junho de 2018, quando foi convidado para assumir a mesma diretoria na Petrobras.

O executivo estará à frente da BR no momento em que a Petrobras avalia vender uma fatia adicional na maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Como CFO da Petrobras, o próprio Grisolia afirmou em meados do mês que a estatal poderia ficar com menos de 50% na BR.

Na semana passada, a Petrobras divulgou diretrizes que incluem venda adicional de fatia na BR.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).