China começa a vender Model 3 mais barato da Tesla

Reuters
A Tesla atualmente importa todos os carros que vende na China

A fabricante norte-americana de carros elétricos Tesla disse hoje (12) que começou a receber pedidos na China por uma versão mais barata de seu carro Model 3, à medida que busca expandir sua linha e impulsionar as vendas no maior mercado de elétricos do mundo.

LEIA MAIS: Tesla lança Model 3 por US$ 35 mil

A empresa, sediada na Califórnia, disse em um comunicado que os clientes chineses podem agora encomendar uma variante da versão padrão do Model 3, cujo preço inicial de 377 mil iuanes (US$ 56.167) a tornará a versão mais barata do carro na China.

O modelo será equipado com a função de direção assistida pelo Autopilot da Tesla, disse a montadora.

A Tesla vem ajustando os preços de seus carros fabricados nos EUA na China para permanecerem acessíveis no país, um movimento que também visa combater a concorrência de uma série de startups nacionais, como a Nio, a Byton e a XPeng Motors.

A Tesla atualmente importa todos os carros que vende na China. Ela está construindo uma fábrica em Xangai que inicialmente fabricará carros Model 3.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).