Coreia do Sul é a primeira a lançar rede 5G

Getty Images
A rede 5G será lançada comercialmente na sexta-feira (5)

A Coreia do Sul vai se tornar o primeiro país a lançar comercialmente serviços de quinta geração (5G) na sexta-feira (5), uma vez que lançará a mais recente tecnologia wireless com a Samsung em seu novo smartphone habilitado para 5G, o Galaxy S10.

LEIA MAIS: Verizon anuncia serviço 5G em duas cidades dos EUA

Com uma das maiores taxas de inserção de smartphones do mundo, a Coreia do Sul está em uma corrida com a China, os Estados Unidos e o Japão para comercializar a rede 5G, esperando que a tecnologia estimule avanços em áreas como cidades inteligentes e carros autônomos, e impulsione seu crescimento econômico, que desacelerou para o menor número em seis anos em 2018.

“É significativo que as empresas de telecomunicações sul-coreanas estejam fornecendo serviços e redes e atendendo aos altos padrões de velocidade e qualidade de imagem dos clientes do país”, disse hoje (3) Ryu Young-sang, vice-presidente executivo da maior operadora móvel do país, a SK Telecom.

O 5G mudará o cenário da indústria de jogos, pois permite que aqueles transmitidos com o mínimo de atraso sejam jogados em smartphones, acrescentou Ryu.

As operadoras sul-coreanas gastaram bilhões em campanhas de marketing 5G e, hoje, a SK Telecom exibiu estrelas do K-Pop e um medalhista de ouro olímpico como seus primeiros clientes da tecnologia.

A operadora espera ter cerca de 1 milhão de clientes 5G até o final de 2019. Atualmente tem, no total, 27 milhões de usuários.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).