Intel põe à venda área de modems para smartphones

Getty Images
Segundo “Wall Street Journal”, um dos interessados seria a Apple

A Intel está explorando opções estratégicas para seus negócios de modems para smartphones, incluindo uma possível venda para a Apple ou outro interessado, publicou o “Wall Street Journal” hoje (26) citando fontes.

LEIA MAIS: AMD apresenta novos chips e mira contra Intel e Nvidia

A empresa decidiu sair do mercado de modems 5G na semana passada, horas após a Apple acertar uma longa disputa jurídica com a Qualcomm, importante fornecedora de chips para os iPhones.

A Apple manteve discussões com a Intel no ano passado e continuou as discussões por meses até recentemente, quando as conversas foram interrompidas em meio à conclusão do processo com a Qualcomm, segundo o jornal.

A Intel já recebeu manifestações de interesse de uma série de grupos e contratou o Goldman Sachs para assessorá-la no processo, que ainda está em estágio inicial.

Representantes da Apple, Intel e Goldman Sachs não comentaram o assunto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).