Kraft Heinz contrata CEO de cervejaria em nova estratégia

Getty Images
Miguel Patricio trabalhou duas décadas na Anheuser-Busch

A Kraft Heinz substituiu o presidente-executivo, Bernardo Hees, pelo veterano da Anheuser-Busch da InBev, Miguel Patricio, mudando de liderança depois de anos de cortes de custos que prejudicaram algumas de suas maiores marcas.

LEIA MAIS: Buffett diz que Berkshire pagou muito por Kraft Heinz

O anúncio segue um corte nos pagamentos de dividendos da empresa para os investidores, depois de baixar o valor das marcas Kraft, Oscar Mayer e outros ativos em mais de US$ 15 bilhões, em fevereiro.

A companhia também enfrenta uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos sobre suas práticas contábeis. Comentaristas de mercado aplaudiram a medida como uma mudança de estratégia, levando as ações da empresa a um aumento de 1%.

Em uma entrevista publicada hoje (22), o “Wall Street Journal” citou Patricio dizendo que planejava mudar a estratégia da fabricante de ketchup Heinz para uma nova direção, depois que uma campanha de cortes que enfraqueceu suas marcas na luta por espaço nas prateleiras das lojas.

“É um novo ciclo para a empresa. Eu trago um histórico muito diferente para a empresa e para a equipe”, disse Patricio ao “Journal”.

As ações da Kraft Heinz caíram pela metade desde que dois dos maiores produtores de alimentos e bebidas dos Estados Unidos se uniram em 2015.

VEJA TAMBÉM: Kraft Heinz divulga investigação da SEC e prejuízo

Patricio assume o cargo em julho depois de passar duas décadas na Anheuser-Busch, mais recentemente como chefe de marketing global da cervejaria.

Antes da AB InBev, Patricio também trabalhou em uma série de grandes produtores de bens de consumo, incluindo Philip Morris, Coca-Cola e Johnson&Johnson.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).