Walmart criará cadeia de carne bovina angus

Getty Images
Varejista será responsável por todo o processo de abastecimento do produto

O Walmart disse hoje (24) que vai entrar na indústria de carne bovina dos Estados Unidos por meio da criação de uma cadeia de abastecimento integral de carne angus, enquanto procura oferecer produtos de maior qualidade para os clientes na indústria intensamente competitiva de varejo.

LEIA MAIS: Carne brangus conquista o consumidor brasileiro

A maior varejista do mundo disse que consultou vários pecuaristas para fornecer uma seleção de cortes de carne bovina angus, que serão vendidas em 500 lojas do Walmart em vários Estados do sudeste dos Estados Unidos.

“Uma vez que marcas limpas, rastreáveis e transparentes se tornam cada vez mais importantes para os clientes, planejamos entrar no setor de carne bovina”, disse Scott Neal, vice-presidente sênior de carnes do Walmart dos EUA.

Os esforços da companhia para buscar mais controle sobre sua cadeia de fornecimento vêm depois do início da venda de carne bovina tipo angus em 2017.

Uma porta-voz da empresa disse que o Walmart oferecerá seus produtos de carne angus a preços similares aos fornecidos por seus terceirizados.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).