Carne vegana dos EUA será produzida na Europa

Divulgação
A popularidade dos produtos à base de vegetais que são substitutos de carne tem aumentado

A Beyond Meat, fabricante norte-americana de hambúrgueres veganos, anunciou hoje (28) que começará a produzir carnes baseadas em vegetais na Europa no próximo ano, em um esforço para expandir a produção fora dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: As 6 maiores novidades veganas da Expo West 2019

Com consumidores atentos a questões de saúde e optando por dietas veganas ou vegetarianas, a popularidade dos produtos à base de vegetais que são substitutos de carne tem aumentado, resultando em uma forte concorrência entre a Beyond Meat e sua principal rival, a Impossible Foods, nos EUA.

As duas empresas estão procurando colocar suas versões de hambúrgueres veganos em redes de fast food, com a Beyond Meat fornecendo para o Tim Hortons e o Carl Jr., enquanto o Burger King vende o hambúrguer da Impossible Food no sanduíche Whopper.

A nova fábrica da Beyond Meat, na Holanda, construída pelo distribuidor de carne Zandbergen, dará à companhia uma vantagem sobre concorrentes na Europa, onde o mercado de “carnes” veganas é ainda mais jovem que nos Estados Unidos.

“Espera-se que a produção localizada reduza a pegada de transporte da marca, ao mesmo tempo em que aumenta a velocidade com que a Beyond Meat pode levar produtos para clientes em toda a Europa”, disse a empresa.

VEJA TAMBÉM: Nestlé lança linha vegana de hambúrgueres

Analistas do JPMorgan estimaram hoje que o mercado total a ser atendido por carnes vegetais valha US$ 100 bilhões em 15 anos e a Beyond Meat pode capturar parcela de 5%.

A Beyond Meat, cujas ações acumulam valorização de 73% desde o IPO neste mês, fez parceria com a Zandbergen no ano passado para distribuir seus produtos em restaurantes e redes de varejo da Europa.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).