Carro da Tesla pega fogo em Hong Kong

Reuters
Segundo jornal, incidente ocorreu em um estacionamento no domingo (11)

Um carro elétrico da Tesla pegou fogo no estacionamento de um shopping de Hong Kong, informou o jornal “Apple Daily” hoje (14), mas ninguém ficou ferido no incêndio, cuja causa não foi imediatamente conhecida.

LEIA MAIS: Tesla vai levantar até US$ 2,7 bilhões com ações

O carro elétrico pegou fogo 30 minutos depois de estacionar no bairro de San Po Kong, no domingo (11), informou o jornal, com três explosões vistas nas imagens da CCTV.

Os bombeiros levaram 45 minutos para apagar o fogo.

O veículo era uma Tesla Model S 85 KWH, acrescentou o jornal, que não deu nenhuma explicação sobre o que poderia ter causado o incêndio.

Procurada pela Reuters, a Tesla não quis comentar. A Reuters não conseguiu entrar em contato com o proprietário do veículo nem obter imagens de câmeras de vigilância do incidente.

O incidente ocorre três semanas depois que a Tesla informou que enviou uma equipe para investigar um vídeo que circulava em redes sociais chinesas que mostrou um Model S da Tesla estacionado explodindo no centro comercial de Xangai.

VEJA TAMBÉM: China começa a vender Model 3 mais barato da Tesla

A montadora disse que seus carros são cerca de 10 vezes menos propensos a pegar fogo do que carros a gasolina.

Houve pelo menos 14 casos de carros da Tesla pegando fogo desde 2013, a maioria deles após um acidente.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).