Cartas de amor de Leonard Cohen serão leiloadas

Reuters
Cohen e Marianne se conheceram na ilha grega de Hidra em 1960 e ela se tornou a inspiração para suas músicas

Uma coleção de cartas de amor escritas pelo músico canadense Leonard Cohen para a mulher que inspirou sua música “So Long, Marianne” será leiloada no mês que vem, dois anos após os dois terem morrido.

LEIA MAIS: Carro do ator Burt Reynolds vai a leilão

O arquivo de 50 cartas de Cohen a Marianne Ihlen traz registros do caso romântico que tiveram na década de 1960 e o desabrochar da carreira de Cohen de poeta em dificuldades a famoso compositor e cantor, disse a casa de leilão Christie’s Nova York hoje (22).

As cartas estão sendo vendidas pela família de Marianne.

Cohen e a norueguesa Marianne se conheceram na ilha grega de Hidra em 1960 e ela se tornou a inspiração para diversas de suas músicas mais conhecidas, incluindo “Bird on a Wire”, “Hey, That’s No Way to Say Goodbye”, e a faixa de 1967 “So Long, Marianne”.

Christie's
As cartas estão sendo vendidas pela família de Marianne

Marianne faleceu de leucemia em Oslo em julho de 2016, aos 81 anos. Cohen, em uma carta a ela antes de sua morte, escreveu “Amor sem fim, te vejo ao longo da estrada”.

Cohen, que também sofria de leucemia, morreu em novembro de 2016 aos 82 anos.

VEJA TAMBÉM: Arma que matou Vincent Van Gogh vai a leilão

As cartas têm selos de Hidra, Montreal, Londres, Nova York e Tel Aviv, e continuam ao longo da década de 1970, anos depois que seu relacionamento romântico terminou.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).