Natura deve comprar Avon em acordo de ações

Divulgação
Natura controlará 76% do grupo combinado; negócio deve ser anunciado hoje

A Natura fechou acordo para comprar a Avon por meio de ações, publicou hoje (22) o “Financial Times”, citando fontes próximas do assunto. O acordo que avalia o grupo norte-americano em mais de US$ 2 bilhões. Já o “Wall Street Journal” publicou que os conselhos de ambas as companhias aprovaram a transação, sem informar valor do negócio.

LEIA MAIS: Natura ainda discute aquisição da Avon; ações disparam

A Natura vai controlar cerca de 76% do grupo combinado e o restante será detido pelos acionistas da Avon, segundo o “Financial Times”, acrescentando que o acordo deve ser anunciado ainda hoje.

A aquisição deve sacudir o mercado. Na semana passada, a notícia de que a Natura estava perto de fechar acordo para a aquisição da rival fez as ações da companhia norte-americana subirem cerca de 22% no pré-mercado.

Representantes da Natura e da Avon não comentaram o assunto de imediato.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).