Alibaba remodela gestão e CFO assume investimentos

Reuters
Expansão do mandato de Maggie tem como objetivo integrar os investimentos do Alibaba em seu ecossistema geral

O Alibaba revelou hoje (18) a mais importante reforma de seus negócios desde que o cofundador Jack Ma anunciou sua aposentadoria, já que a empresa de e-commerce procura reforçar seu foco em investimentos enquanto vê o crescimento desacelerar.

VEJA TAMBÉM: Alibaba faz registro para IPO em Hong Kong

A vice-presidente financeira, Maggie Wu, supervisionará a unidade de investimentos estratégicos do Alibaba, assumindo a responsabilidade do vice-presidente executivo Joe Tsai, que apoiará Maggie em seu papel expandido, disse a empresa em sua conta oficial do WeChat.

A mudança ocorre quando o Alibaba investe em novas linhas de negócios, como a computação em nuvem, com o crescimento de seu e-commerce chegando ao pico e o da receita diminuindo.

A Reuters informou no mês passado que a empresa está considerando levantar até US$ 20 bilhões por meio de uma listagem em Hong Kong para aumentar os fundos disponíveis para investimento.

A expansão do mandato de Maggie tem como objetivo integrar os investimentos do Alibaba em seu ecossistema geral, disse uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

As mudanças são efetivas a partir de hoje, disse a empresa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).