Cargill anuncia compra da Beckers

Dennis Balibouse/Reuters
Empresa não revelou valor da aquisição da fabricante de ração para leitões

A empresa de agronegócio Cargill anunciou hoje (12) a aquisição da Beckers Indústria de Nutrição Animal, produtora de ração para leitões no Brasil.

LEIA MAIS: CEO da Cargill no Brasil deve deixar cargo

Segundo comunicado da companhia, a transação ampliará sua oferta de rações suínas no país, com foco específico na região Sul – a Beckers se localiza em Quatro Pontes (PR).

A fábrica da empresa adquirida, ainda de acordo com a Cargill, possui capacidade para produção de 8 mil toneladas mensais de ração.

“Vemos essa aquisição como um passo importante em nosso plano para desenvolver o negócio de rações para leitões no Brasil”, disse em nota o diretor global de grupo da Cargill Nutrição Animal, Chuck Warta. “Nossos clientes estão na vanguarda de tudo o que fazemos e estou muito entusiasmado”, completou.

A empresa não citou valores do negócio no comunicado.

A transação deve ser concluída nas próximas semanas, dependendo das aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), afirmou a companhia.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).