Ibovespa fecha acima de 99 mil pontos

Com 99 mil pontos, Ibovespa sobre 1,82%

O principal índice da bolsa paulista retomou o patamar dos 99 mil pontos pela primeira vez desde março, diante da expectativa de mais estímulos monetários no exterior e sem conturbações no cenário político local.

LEIA MAIS:Ibovespa fecha em queda de 0,43%

O Ibovespa subiu 1,82%, a 99.404,39 pontos. O volume financeiro da sessão somou R$ 15,4 bilhões.

Declarações do presidente do Banco Central Europeu (BCE) na direção de mais estímulos animaram as bolsas na Europa desde cedo, contaminando também Wall Street, que aguarda decisão do Federal Reserve amanhã (19).

De modo geral, investidores esperam que o banco central norte-americano não mude a taxa básica de juros, mas defina as condições para um eventual corte mais tarde neste ano.

Também agradou a perspectiva de retomada das conversas sobre a disputa comercial, com previsão de encontro do presidente norte-americano, Donald Trump, e do presidente chinês, Xi Jinping, neste mês.

VEJA TAMBÉM: Ibovespa fecha em baixa, puxado por bancos

No Brasil, a comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência iniciou a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o tema, uma das etapas a serem cumpridas antes da votação da matéria no colegiado.

“A reforma está andando de forma um pouco mais vagarosa, mas está acontecendo”, disse Angelo Amaral, assessor da SVN Investimentos.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).