Parceria Toyota e Softbank começa a operar em 2020

Issei Kato/Reuters
A empresa planeja operar serviços de ônibus e carros autônomos sob demanda no Japão

A joint-venture de carros autônomos entre SoftBank e Toyota planeja começar a operar no sudeste da Ásia no próximo ano, na primeira incursão no exterior, disse hoje (11) o presidente-executivo da parceria Junichi Miyakawa.

LEIA MAIS: Startup de carros autônomos faz parceria com Fiat Chrysler

Batizada de Monet, a divisão está desenvolvendo uma plataforma de serviços de direção autônoma sob demanda e planeja exportar uma versão básica do sistema, de acordo com as declarações do executivo à Reuters.

“Nosso primeiro passo provavelmente será para o sudeste asiático, com aplicações como serviços de transporte em cidades inteligentes ou sistemas de transporte para aeroportos”, disse Miyakawa, acrescentando que a Monet pode começar a introduzir tais serviços em 2020.

A empresa planeja operar serviços de ônibus e carros autônomos sob demanda no Japão no próximo ano, além de uma plataforma de operação de veículos autônomos a partir de 2023, com base no veículo multiuso “e-palette”, da Toyota.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).