Cargill tem aprovação do Cade para compra da Beckers

Reuters
A Beckers atua na produção e comercialização de ração para suínos e aves

O grupo norte-americano Cargill teve aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sua aquisição da empresa de produção de ração animal Beckers, segundo despacho do órgão de defesa da concorrência no Diário Oficial da União de hoje (16).

LEIA MAIS: Cargill tem lucro 14,6% maior em 2018

A Beckers atua na produção e comercialização de ração para suínos e aves e tem sede em Quatro Pontes, no Paraná. A compra da empresa havia sido originalmente anunciada pela Cargill em junho, mas os valores do negócio não foram divulgados.

Ao comentar a transação no mês passado, a Cargill destacou que a Becker’s possui uma fábrica com capacidade para produção de 8 mil toneladas de ração por mês.

Segundo parecer do Cade, a Cargill apontou que o investimento “constitui uma oportunidade de ampliar sua capacidade produtiva de ração completa para suínos e oferecer melhores soluções para seus clientes”.

Já a Beckers disse ao órgão antitruste que busca se capitalizar “para investimento em outros negócios, principalmente na criação de suínos, mercado em expansão em razão de recentes problemas sanitários enfrentados pela China”.

Ao avaliar a operação, o Cade defendeu que a participação de mercado das empresas situa-se além dos limites que poderiam representar riscos à concorrência, aprovando a aquisição sob rito sumário.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).