Ibovespa avança refletindo expectativa de corte de juros nos EUA

Reuters
O volume financeiro da sessão somou R$ 14,5 bilhões

O principal índice da bolsa paulista fechou em alta hoje (18), refletindo maiores expectativas para corte de juros pelo Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, o que semeou otimismo nas bolsas de valores pelo mundo.

LEIA MAIS: Ibovespa tem leve alta com otimismo com FGTS

O Ibovespa subiu 0,83%, a 104.716,59 pontos. O volume financeiro da sessão somou R$ 14,5 bilhões.

O presidente do Fed de Nova York, John Williams, disse nesta quinta-feira que autoridades precisam dar mais estímulos logo para lidar com a inflação baixa demais e não podem esperar um desastre econômico, o que provavelmente será entendido como forte argumento a favor de uma rápida ação do Fed para cortar juros neste mês.

No Brasil, o governo federal deve divulgar detalhes sobre a liberação de recursos de contas do FGTS na próxima semana e a medida não vai afetar a construção civil, disse o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

A equipe do BTG Pactual destacou que o mercado brasileiro passa por um momento de calmaria em relação à parte política e discussões da reforma da Previdência, com atenções voltadas para ações do governo para a retomada do crescimento no país.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).