BlaBlaCar pretende triplicar usuários no Brasil até 2022

Getty Images
O número de pessoas usando o BlaBlaCar subiu 315% em um ano

A plataforma de transporte rodoviário BlaBlaCar pretende triplicar sua base de usuários no Brasil até 2022, informou a empresa europeia hoje (5), apontando que atingiu a marca de 5 milhões de usuários no país este mês.

LEIA MAIS: 51 startups para ficar de olho em 2019

A startup, que está presente em 22 países, viu seu número de usuários no Brasil crescer 315% desde o início de 2018, consolidando o país como terceiro maior mercado da empresa, informou a companhia em comunicado à imprensa. No mundo, a companhia afirma ter um total de 80 milhões de usuários.

A BlaBlaCar oferece um sistema em que pessoas que se dirijam para outras cidades podem oferecer o espaço vago em seus carros para outros usuários que estejam indo ao mesmo destino mediante cobrança de tarifas.

“Em um país de dimensões continentais, que depende do modal rodoviário para deslocamento de pessoas e com uma das maiores frotas de veículos do mundo, é fundamental trabalharmos para ocupar o máximo de assentos disponíveis”, afirmou o diretor financeiro da BlaBlaCar, Julien Lafouge, no comunicado.

Segundo Lafouge, cerca de 20 mil das rotas cadastradas na BlaBlaCar são entre cidades que não são conectadas por nenhum outro tipo de transporte. A empresa possui 40 mil rotas cadastradas em seu aplicativo no Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).