BMG retoma processo de IPO

Getty Images
O banco deve listar as ações no Nível 1 de governança corporativa da B3

O banco mineiro BMG retomou oficialmente seu plano de listagem de ações na bolsa paulista, ao anunciar ontem (30) que pediu registro da oferta pública de ações preferenciais.

LEIA MAIS: BMG oficializa desistência de IPO

A operação, que envolverá a venda de lotes primário (papéis novos, cujos recursos da venda vão para os cofres da empresa) e secundário (ações detidas por atuais sócios), terá como coordenadores XP Investimentos, Itaú BBA, Credit Suisse e Brasil Plural, afirmou o BMG em fato relevante.

O banco deve listar as ações no Nível 1 de governança corporativa da B3.

O movimento acontece apenas seis meses após o BMG ter recuado em tentativa anterior de realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), após os acionistas do banco terem recusado em dezembro pedidos de investidores para reduzir a faixa estimada de preços da operação, diante da demanda fraca pelos papéis.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).