Cade aprova aquisição do Buscapé pelo Grupo Mosaico, do site Zoom

Reuters
Valor do negócio não foi divulgado pelas empresas

O Grupo Mosaico, dono do site de comparação de preços Zoom, recebeu aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição do rival Buscapé, do grupo sul-africano de mídia e tecnologia Naspers, de acordo com o Diário Oficial da União hoje (16).

LEIA MAIS: Naspers vende Buscapé para a Zoom

O negócio, anunciado em maio deste ano, também envolve a aquisição total da GWHC, que controla o portal de moda e beleza Modait, além de participações minoritárias na Innoventures, operadora do site Cuponeria e do Compara Online.

Para o Mosaico “a operação permitirá a expansão de seus negócios junto aos varejistas anunciantes e ao público em geral”, de acordo com parecer do Cade.

O valor do acordo não foi divulgado.

Em 2015, a Naspers já havia tentado vender o Buscapé, mas obteve ofertas abaixo dos US$ 342 milhões que pagou em 2009 por 91% de participação na empresa brasileira.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).