China isentará veículos elétricos da Tesla de imposto

iStock
Medida pode reduzir o custo de compra de um carro da Tesla em até US$ 13.957,82

A China isentará os veículos elétricos da Tesla de um imposto de aquisição, informou o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), em seu site.

LEIA MAIS: Como a Tesla pode encontrar o caminho dos autônomos via Neuralink

Atualmente, a China cobra um imposto de 10% sobre a venda de cada veículo. A medida pode reduzir o custo de compra de um carro da Tesla em até 99 mil iuanes (US$ 13.957,82), de acordo com um post na conta do WeChat da Tesla.

Dezesseis variantes – todos os modelos da Tesla vendidos no país – estão listadas no documento emitido pelo MIIT, incluindo os modelos S, X e 3. Não foi dada nenhuma razão para a decisão de excluir os carros do imposto.

A fabricante de veículos elétricos dos EUA está construindo uma fábrica em Xangai, a primeira fábrica no exterior da empresa.

Ela deve iniciar a produção até o final do ano e a Tesla disse que deve poder produzir 3 mil veículos Model 3 por semana em suas fases iniciais.

A fábrica está programada para ter capacidade anual de 250 mil veículos após a adição da produção do Model Y.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).