Chinesa CR20 mostra interesse em metrô e ferrovia em SP

Reuters
A expectativa do governo estadual é que a licitação do trem intercidades ocorra até o fim do primeiro trimestre de 2020

O governo do Estado de São Paulo assinou protocolo de intenções com a chinesa CR20, subsidiária China Railway Construction Corporation (CRCC), relacionado ao interesse da companhia em participar de projetos de concessão de infraestrutura paulista, incluindo a Linha 6 do metrô da capital paulista, além da ferrovia intercidades e despoluição do Rio Pinheiros.

LEIA MAIS: As cidades com o transporte público mais caro do mundo

“Em nosso grupo, temos capacidade para atuar em quase todos os tipos de projetos de infraestrutura. Já reunimos inclusive empresas parceiras para atuar nesses projetos”, disse o presidente da CR20, Deng Yong, conforme nota divulgada pelo governo de São Paulo hoje (7).

A expectativa do governo estadual é que a licitação do trem intercidades ocorra até o fim do primeiro trimestre de 2020. Já a disputa pela Linha 6 do metrô da capital pode ocorrer ainda no mês de agosto, enquanto a conclusão do projeto de despoluição do rio Pinheiros está previsto para o próximo ano.

A previsão do governo paulista é que sejam arrecadados cerca de R$ 22 bilhões com esses três projetos. O valor deverá ser definido apenas ao término do processo licitatório.

De acordo com o governador João Doria, quatro grandes grupo de investidores devem disputar com a CR20 os projetos apresentados pelo Estado. “Investidores chineses, fundos baseados no Oriente Médio, japoneses e europeus devem disputar mais fortemente os projetos”, disse.

O protocolo foi assinado Xian, na China, onde Doria participa da missão organizada pela agência estadual de investimentos, InvestSP, acompanhado de cinco secretários de Estado e 31 empresas.


​Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).