Sony vai comprar desenvolvedora Insomniac Games

Benoit Tessier/Reuters
Desenvolvedora é conhecida por jogos como “Spider-Man” e “Ratchet & Clank”

A fabricante do console PlayStation, a Sony Interactive Entertainment, disse nesta segunda-feira que vai comprar a Insomniac Games, desenvolvedora conhecida por jogos como “Spider-Man”, da Marvel, e pela franquia “Ratchet & Clank”, de jogos de tiro em terceira pessoa. O acordo ajudará a fabricante, unidade da japonesa Sony, a aumentar sua oferta de jogos antes do lançamento de serviços de jogos por streaming de empresas, incluindo o Google, enquanto se prepara para o lançamento de seu PlayStation 5, no ano que vem.

LEIA MAIS: Sony revela detalhes de seu próximo console

Em sua proposta para manter sua participação de US$ 150 bilhões no mercado global de games, a Sony fez uma parceria com sua principal rival, a Microsoft, fabricante do Xbox, para providenciar games e conteúdo por streaming, além de oferecer novas ferramentas de desenvolvimento a fabricantes de jogos.

Fundada em 1994, a Insomniac trabalha com a Sony há mais de 20 anos, tendo começado com o primeiro PlayStation. No ano passado, a empresa desenvolveu “Spider-Man”, em parceria com a Marvel Games, da Walt Disney. Mais de 13,2 milhões de cópias foram vendidas até o final de julho.

A Insomniac também vai lançar o Stormland, jogo de ação e aventura em realidade virtual para o Oculus Rift, um headset do Facebook ainda neste ano.

A Sony não revelou os termos financeiros do acordo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).