Facebook lança serviço de relacionamento nos EUA

Getty Images
O serviço seria opcional para usuários do Facebook e Instagram

O Facebook está lançando seus serviços de namoro nos Estados Unidos, informou a rede social na quinta-feira.

LEIA MAIS: Facebook constrói inteligência artificial no “Minecraft”

A empresa disse que os usuários poderão integrar suas contas do Instagram ao perfil de relacionamento do Facebook e adicionar seguidores do Instagram às suas listas “Secret Crush”. Esse recurso permite que os usuários indiquem interesse romântico em um amigo, sem que a atração se torne pública. Se dois amigos revelarem interesse um pelo outro, o Facebook Dating alerta os dois.

O serviço seria opcional para usuários do Facebook e Instagram, disse a empresa, acrescentando que a atividade de namoro dos usuários não aparecerá em seu perfil ou feed de notícias.

O serviço estará disponível apenas para usuários com 18 anos ou mais, que podem decidir quem pode ver seu perfil de namoro, disse o Facebook.

O lançamento marca uma grande expansão do serviço de relacionamento do Facebook, lançado inicialmente na Colômbia, Tailândia, Canadá, Argentina e México no ano passado.

Também abre a empresa para uma análise mais aprofundada de seu registro de privacidade e segurança, que chamou a atenção dos reguladores de todo o mundo após anos de escândalos sobre o manuseio de informações pessoais.

VEJA TAMBÉM: Facebook leva reconhecimento facial a todos os usuários

O Facebook oferece diretrizes de segurança para as pessoas que se inscrevem em um perfil de relacionamento e observa na seção de responsabilidade de seus termos de serviço que ele não realiza verificações de antecedentes ou pesquisas em registros de agressores sexuais.

“Você interage com outros usuários por sua conta e risco”, afirmam os termos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).