Poder do Voto ganha apoio de grandes empresas para promover engajamento

Gettyimages-Klaus-Vedfelt
O aplicativo surgiu para ajudar o cidadão a tomar melhores decisões políticas

Resumo

  • Aplicativo Poder do Voto foi fundado em 2018 por Mario Mello, ex-diretor geral da PayPal na América Latina;
  • Iniciativa permite que eleitores acompanhem as principais decisões políticas da semana, tenham acesso a diferentes opiniões e enviem mensagens para os deputados cujas ações desejem acompanhar;
  • O projeto é apartidário, sem fins lucrativos, e ganhou o apoio de grandes empresas do mercado brasileiro;

A política está em tudo, é a forma que o ser humano inventou para se organizar socialmente. Para ajudar o cidadão, detentor do voto, a tomar decisões melhores, surgiu o aplicativo Poder do Voto.

A iniciativa apartidária e sem ligação com entidades políticas, mantida exclusivamente por doações de pessoas físicas, foi fundada em 2018 por Mario Mello, ex-diretor geral da PayPal na América Latina. O projeto surgiu no meio da turbulência política das últimas eleições brasileiras com o intuito de aproximar os eleitores das decisões do Congresso e de seus candidatos eleitos.

De interface simples e intuitiva, o aplicativo permite que os usuários acompanhem as principais votações da semana no Congresso, dê sua opinião, fique por dentro do posicionamento de entidades de diversos segmentos e ainda possa enviar mensagens aos seus deputados eleitos.

VEJA TAMBÉM: Aplicativo russo de mobilidade urbana InDriver estreia em SP

A iniciativa ganhou o apoio de grandes players do mercado brasileiro na missão de engajar pessoas para promover o estreitamento da relação do cidadão com as decisões políticas do país. Entre os apoiadores, estão: Pinheiro Neto Advogados, Mazars Brasil, Agência Blinks, Universidade São Judas, Votorantim, Natura, GOL, Cielo, Racional Engenharia e Universidade Estácio de Sá.

Para o CEO da Votorantim, João Miranda, a importância da iniciativa está em promover a responsabilidade eleitoral. “O processo eleitoral no Brasil só irá evoluir se tivermos conhecimento e recursos que aproximem o cidadão da política.”

Mello diz o aplicativo representa “a união de diferentes movimentos com ideologias distintas, mas com um objetivo comum”. “Nesse momento político que o Brasil vive, é muito importante para a manutenção do debate de qualidade e formação de consciência política.”

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e funciona como uma ferramenta informativa, principalmente para cidadãos que não possuem nenhum envolvimento direto, pois permite que acesso a diferentes pontos de vista.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).