SATS compra participação da BRF em joint venture em Singapura

Paulo Whitaker/Reuters
BRF diz que objetivo da venda é focar em seus mercados-chave

A SATS Food Services PTE Ltd., subsidiária integral da SATS Ltd., fechou acordo para a compra de 49% das ações detidas pela BRF na sociedade SATS BRF Food PTE Ltd. por US$ 17 milhões de Singapura, equivalentes a aproximadamente R$ 51 milhões, de acordo com comunicados de ambas as companhias hoje (5).

LEIA MAIS: CEO da BRF diz que peste impulsionará produção de carne suína no Brasil

A SATS BRF Food PTE Ltd. desenvolve atividades de processamento e distribuição de alimentos em Singapura e região e, de acordo com comunicado da SATS, após a aquisição, se tornará uma subsidiária integral da SATS Food Services Pte. Ltd. e terá o nome trocado para Country Foods Pte. Ltd.

O acordo inclui a assinatura de um novo contrato de distribuição e licenciamento de marcas pertencentes à BRF em Singapura.

“Referida alienação integra o Plano de Reestruturação Operacional e Financeira… cujo objetivo é acelerar o processo de desalavancagem financeira da companhia, bem como focar em seus mercados-chave, sendo estes o Brasil, o mercado Halal e o mercado asiático”, disse a BRF.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).