As 8 melhores praias do mundo para fugir do inverno

Não há dúvidas de que o inverno de 2018 chegou oficialmente. Porém, no hemisfério norte os próximos meses serão de verão. Para homenagear a estação, um júri de especialistas do mundo todo indica suas praias preferidas.

VEJA TAMBÉM: As 10 melhores praias dos EUA em 2018

A lista de praias reúne alguns refúgios escondidos na Grécia, um dos melhores lugares para surfe nos Estados Unidos e algumas faixas de areia branca em Zanzibar. Em suma, opções perfeitas para quem gosta de se bronzear ou praticar mergulho.

Veja, na galeria de fotos, 8 praias ao redor do mundo para fugir do inverno:

  • Pink Beach, Flores, Indonésia

    Um dos melhores lugares da Indonésia, é óbvio por que a Pink Beach recebeu esse nome. Pequenos fragmentos de coral vermelho se misturam com a areia branca e dão a ela uma tonalidade rosa, fazendo com que a vista da praia como um todo seja incrível.

  • Pass Island, Coron, Filipinas

    Essa praia é praticamente um paraíso – e, se você chegar cedo, terá a ilha toda para si. A praia tem, provavelmente, a areia mais branca de Coron, e as águas pouco profundas são ideais para mergulho com snorkel.

  • San Onofre State Beach, Califórnia, Estados Unidos

    A melhor praia do nascer ao pôr do sol é San Onofre State Beach, em San Clemente, na Califórnia. Se você quiser passar o dia todo na praia, “Sano” é o local certo. Ela tem tudo o que é necessário, de chuveiros e fogueiras a ondas famosas em todo o mundo. Sem um California State Park Pass é preciso pagar US$ 15 para entrar, mas vale cada centavo.

  • Seme Beach, Camarões

    Com areia fina com cor de café, Seme Beach, em Camarões, é o melhor lugar para relaxar e conhecer a cultura local. Turistas e locais vão até lá beber água de coco fresco gelado, jogar futebol e admirar a beleza da praia vulcânica.

  • Paje, Zanzibar

    A areia branca intocada de Paje se estende até ser perdida de vista, mas essa é apenas uma de suas particularidades. Não importa quantos turistas o frequentem, as pessoas do local continuam a viver sua vida de todos os dias sem pressa. O cenário de kitesurf, criadores de algas e pescadores é definitivamente belo. Além disso, nessa região é possível encontrar exemplos da mais bela e colorida vida marinha.

  • Cayes of Belize, Belize

    As Cayes of Belize hospedam a segunda maior barreira de corais do mundo. São perfeitas para atividades como vela e mergulho com snorkel e oferecem espaços para acampamento.

  • Ilhas Phi Phi, Tailândia

    As Ilhas Phi Phi, na Tailândia, não são um segredo, mas as vistas de tirar o fôlego que oferecem são uma coisa fora do comum. Se você conseguir superar a multidão chegando cedo, descobrirá por que essa praia é tão popular.

  • Kendros, Donousa, Grécia

    A praia remota de Kendros se encontra a menos de um quilômetro ao sudeste de Stavros e é de fácil acesso. Livadi, que se localiza a cerca de uma hora de caminhada ao leste, recebe ainda menos visitantes. No interior há ainda trilhas e estradas que conduzem pelas colinas a pequenas aldeias perdidas no tempo.

Pink Beach, Flores, Indonésia

Um dos melhores lugares da Indonésia, é óbvio por que a Pink Beach recebeu esse nome. Pequenos fragmentos de coral vermelho se misturam com a areia branca e dão a ela uma tonalidade rosa, fazendo com que a vista da praia como um todo seja incrível.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).