Rolls-Royce anuncia parceria com a Serpetine Galleries

Reprodução/Forbes
Por meio do Programa de Arte da Rolls-Royce, a montadora organiza e patrocina artistas contemporâneos, dos mais jovens aos mais veteranos

A Rolls-Royce Motor Cars anunciou que vai colaborar com a criativa galeria de arte Serpentine Galleries como forma de mostrar seu apoio à arte contemporânea. Para marcar a ocasião, a responsável por alguns dos mais conceituados automóveis do mundo emprestará uma série de modelos Phantom e Ghost para transportar os patronos das artes na anual Serpentine Summer Party, ocasião para arrecadar fundos que ajudam a manter as exposições artísticas livres para o público.

LEIA MAIS: Londres ganha mostra inspirada em Michael Jackson

“A Serpentine está animada para ter o apoio da Rolls-Royce, que irá ajudar a inspirar pessoas de diversos lugares ao mostrar novas possibilidades de arte e arquitetura”, diz Yana Peel, chefe-executiva da galeria. “Nós esperamos uma parceria significativa para, assim, mantermos nosso programa gratuito e acessível por todo o ano.”

Por meio do Programa de Arte da Rolls-Royce, a montadora organiza e patrocina artistas contemporâneos, dos mais jovens aos mais veteranos. Ela também apoia instituições de arte, incluindo a Foundation Beyeler, na Suíça, o Rockbund Art Museum, em Shanghai, e a National YoungArts Foundation, em Miami. Em 2015, a marca colaborou com a Serpentine Galleries para co-organizar a nova obra de arte digital do artista norte-americano Ian Cheng, que, logo em seguida, retornou à galeria para apresentar seu primeiro show solo no Reino Unido.

A Serpentine é muito maior do que se imagina. Os dois espaços das boutiques, ao lado do belo Hyde Park, tornaram-se importantes para as artes e ideias. Por trás da liderança da direção artística de Hans Ulrich Obrist e Yana Peel, a galeria vem atraindo e engajando um público cada vez maior, formado por pessoas que não se imaginavam fazendo visitas a espaços tradicionais de arte.

Um dos principais projetos da galeria tem sido o anual Serpentine Pavilion, uma instalação temporária feita por diversos arquitetos ao redor do mundo que surge todo verão no parque. O novo chefe executivo do local, que se juntou à equipe há dois anos, auxiliou no desenvolvimento do projeto para que fosse mais desafiador, radical e estimulante. Neste ano, o trabalho da jovem arquiteta mexicana Frida Escobedo – um pátio de luz, água e geometria – inicia um complexo conjunto de perguntas sobre tempo, espaço, identidade e múltiplas geografias.

A colaboração Rolls-Royce Serpentine Galleries terá início, oficialmente, em 2018.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).