8 destinos luxuosos para casar em uma capela

8 destinos luxuosos para casar em uma capela - iStock
Optar por cerimônias íntimas em hotel ou resort, pode ser uma boa saída para casais que buscam uma experiência memorável sem grandes investimentos.

Muitos casais preferem trocar votos e celebrar a união em uma cerimônia mais discreta, íntima e descontraída do que em um grande e tradicional evento.

VEJA TAMBÉM: 6 destination weddings para um casamento inesquecível

Há quem escolha se casar em destinos exóticos, sem a participação de qualquer familiar ou amigo, e há quem leve um pequeno grupo para um hotel ou resort que ofereça uma mistura atraente de história, charme e beleza natural. Segundo Kristen Maxwell Cooper, editora-chefe do “The Knot”, popular site de planejamento de casamentos, “casais com um orçamento limitado podem querer gastar seu dinheiro em uma experiência incrível, em vez de uma enorme lista de convidados”.

Seja qual for a escolha, tem sempre uma capela à disposição, capaz de tornar o evento mais espiritual e a logística muito mais simples. Veja, na galeria de fotos abaixo, 8 capelas de casamento exclusivas nas dependências de hotéis e resorts de luxo:

  • 1. Capela do Château du Sureau, Oakhurst, Califórnia, EUA

    O Château du Sureau, um hotel Relais & Château, possui 36.500 metros quadrados e fica ao pé das montanhas de Sierra Nevada, perto do Parque Nacional de Yosemite. Com jardins e agradáveis áreas verdes, a propriedade remete a um castelo de Provença. O interior também tem o estilo campestre francês e os quartos com camas dossel possuem nomes de flores e ervas.

    A capela: A simples e íntima capela acomoda até seis pessoas. Ela ressalta a espiritualidade universal e o relacionamento amoroso entre mãe e filho.

  • 2. Capela Saint Amour, no Conrad Bora Bora Nui, Polinésia Francesa

    Poucos destinos de casamento são mais exóticos do que Bora Bora, na Polinésia Francesa. O Conrad Bora Bora Nui, inaugurado no ano passado, está situado em uma ilha cercada por uma lagoa azul-turquesa. Os casais podem hospedar-se em bangalôs à beira da água que oferece vista panorâmica do pôr do sol.

    A capela: A capela de Saint Amour está localizada no topo de uma colina com vista para o oceano. Um caminho em forma de pétala, cercado por vegetação exuberante e palmeiras, leva à pequena construção que acredita-se abrigar o espírito taitiano.

  • 3. Capela Pauline Memorial, no The Broadmoor, Colorado Springs, EUA

    Situado em uma área de 20 quilômetros quadrados no Colorado Rockies, o cenário do The Broadmoor é rústico, amplo e grandioso. Este resort cinco estrelas tem 784 quartos e suítes e quase tudo que se possa imaginar – quadras de tênis, campos de golfe, spa e academia, 10 restaurantes e 10 outros cafés e lounges. Você pode fazer tirolesa, pescar ou optar pelo anonimato e pela privacidade enquanto se deleita em uma suíte de luxo.

    A capela: Construída em 1919 e adicionada ao National Historic Register (Registro Histórico Nacional) em 2001, a Capela Pauline em estilo renascentista italiano e foi inspirada em um modelo do Vaticano do século 14. A decoração sacra e os artefatos refletem influências globais: pano de fundo esculpido à mão para o altar e crucifixo espanhol de prata pendurado acima. O tabernáculo dourado foi trazido do México e as estátuas do século 16 de São João e da Santíssima Maria são flamengas.

  • 4. Capela do One & Only Palmilla, Baja California, México

    Com baixa umidade e mais de 300 dias de sol por ano, Los Cabos tem sido um refúgio romântico para os ricos, famosos e a elite hollywoodiana. Embora a área tenha uma abundância de hotéis de luxo, nenhum é mais lendário do que o One&Only Palmilla. Quando foi construído, em 1956, tinha 15 quartos acessados apenas por iates ou aviões particulares. Agora, o antigo resort tem 174 quartos em 48.500 metros quadrados à beira-mar junto a um campo de golfe world-class, parte da propriedade.

    A capela A capela branca está localizada no topo de uma colina com vista para a praia, rodeada por palmeiras e exuberante vegetação tropical que também compõem o paisagismo do resort. Há rumores de que Jennifer Lopez, agora mãe de gêmeos, foi até a capela de One&Only Palmilla rezar por sua fertilidade.

  • 5. Capela Waterside, no Grand Hyatt Baha Mar, Nassau, Bahamas

    Aberto em abril de 2017, o Grand Hyatt Baha Mar foi concebido como um “destino exclusivo em um destino”. Situado na costa norte de Nassau, o resort tropical oferece um ambiente descontraído no que diz respeito à decoração, com a curadoria de artistas locais. A propriedade inclui seis piscinas multiníveis, o maior cassino do Caribe, um campo de golfe Jack Nicklaus Signature Design, um luxuoso spa ESPA e muito mais.

    A capela: A capela à beira-rio é inspirada na praia. O interior pintado de branco compõe um cenário perfeito para flores tropicais coloridas. O teto é alto, com vigas e grandes janelas que oferecem vistas amplas dos jardins paisagísticos e das fontes do Baha Mar.

  • 6. Capela do Villa La Massa, Florença (Toscana), Itália

    O Villa La Massa, a apenas 15 minutos de Florença, mas a um mundo de distância, faz parte do exclusivo grupo Villa d’Este Hotels. Construído no século 16 para um membro da família Médici, o refúgio – cercado por 90 mil metros quadrados de jardins, oliveiras e limoeiros – é composto por três casas de campo em rosa e ocre. Cada um dos quartos e suítes no interior é elegantemente decorado em estilo clássico, toscano, com móveis antigos, lençóis e tecidos finos, piso de terracota e madeira e banheiros de mármore.

    A capela: Situada nos jardins, a capela de construção íntima (com capacidade para 25 pessoas) remonta ao século 18, quando a nobre família Rinuccini era dona da propriedade. David Bowie e Iman estão entre os notáveis casais ​​que se uniram na capela.

  • 7. Capela do Grand Velas Riviera Maya, em Playa del Carmen, México

    O Grand Velas Riviera Maya é um amplo resort de luxo all inclusive, localizado a apenas 2 quilômetros quadrados de uma floresta tropical e manguezais com uma praia de areia branca. Os casais podem escolher entre diferentes estilos de suítes, muitas com piscinas privativas e banheiros sibaríticos (referente a Sibaris, antiga cidade grega situada no hoje Golfo de Tarento). As suítes Grand-Class exclusivas para adultos são especialmente adequadas para a estadia a dois. O premiado spa, o maior da região, é conhecido por estar a sete passos do mar.

    A capela: Com capacidade para 143 convidados, a contemporânea capela oferece vista para a flora e a fauna da selva pela qual a Península de Yucatán é famosa. Elementos naturais e cores – acentuados em pedra, mármore e madeira – complementam a paisagem externa.

  • 8. Capela Sant-Egidio, no Castello di Ristonchi, Pelago (Toscana), Itália

    Situado no alto das colinas da Toscana e rodeado por uma floresta e olivais, o Castello di Ristonchi é uma construção de 1.000 anos que já foi uma aldeia. O castelo transformado em um hotel possui 30 unidades para locação privada, que vão desde estúdios a apartamentos de três quartos, cada um com sua própria cozinha.

    A capela: Datada de 1.100, a antiga igreja de Sant’Egidio fica ao lado da torre do castelo. De pedra e estuque, com teto de vigas de madeira e vitrais, a capela foi restaurada em 1864 depois de ser destruída pela incidência da luz. Uma escadaria curta no final da nave única leva ao presbitério e ao altar.

1. Capela do Château du Sureau, Oakhurst, Califórnia, EUA

O Château du Sureau, um hotel Relais & Château, possui 36.500 metros quadrados e fica ao pé das montanhas de Sierra Nevada, perto do Parque Nacional de Yosemite. Com jardins e agradáveis áreas verdes, a propriedade remete a um castelo de Provença. O interior também tem o estilo campestre francês e os quartos com camas dossel possuem nomes de flores e ervas.

A capela: A simples e íntima capela acomoda até seis pessoas. Ela ressalta a espiritualidade universal e o relacionamento amoroso entre mãe e filho.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).