Museu Victoria & Albert anuncia exposição de Dior

(Foto: V&A)
Exposição estreará em fevereiro de 2019

O museu Victoria & Albert, em Londres, acaba de anunciar uma exposição sobre Christian Dior, com estreia prevista para fevereiro de 2019. Batizada de “Christian Dior: Designer of Dreams”, a mostra trará a trajetória do profissional e da grife de 1947 até os dias atuais, e foi inspirada na exposição “Christian Dior: Couturier du Rêve”, organizada pelo Museu de Artes Decorativas de Paris, em 2017.

LEIA MAIS: LVMH contrata estilista Kim Jones para comandar moda masculina da Dior

Embora francês de origem, Dior era um grande admirador da Inglaterra. “Não há outro país no mundo cujo estilo de vida eu goste tanto. Amo as tradições, a educação e a arquitetura inglesas. Eu gosto até mesmo da culinária.” Sua história, inclusive, “cruzou” diversas vezes com o país. Em 1947, sediou o primeiro desfile em Londres, no Hotel Savoy. Cinco anos depois, abriu uma filial da grife na cidade. Em diversos momentos, promoveu parcerias com manufaturas britânicas e cultivou clientela notável, como membros da família real.

Entre as peças em destaque na exposição estará um vestido usado pela Princesa Margaret em seu aniversário de 21 anos e o icônico Bar Suit (que faz parte do acervo fixo do V&A desde 1960). O terno acinturado, com uma saia plissada e fluída, foi criado em 1947 e segue como inspiração para novas coleções da grife.

O V&A já é velho conhecido por suas exposições e extenso acervo fashion. Em 2015, sediou a exposição “Alexander McQueen: Savage Beauty”, que celebrou a criatividade do estilista inglês – a maior já realizada pela instituição. A promessa é de que a iniciativa em torno de Dior seja ainda mais mais abrangente. Os ingressos serão vendidos a partir de outubro deste ano.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).