9 viagens imperdíveis para fazer no ano que vem

Uma viagem bem-sucedida deve ser planejada com paciência. Como os gurus da moda, que operam por meio de tendências e tradições, os especialistas em turismo, que já estão de olho em 2019, analisam os destinos em busca de viagens perfeitas.

LEIA MAIS: 13 lugares para visitar na próxima estação

Um desses especialistas é Sangeeta Sadarangani, fundadora da Crossing Travel, uma consultoria de viagens exclusivamente femininas que aconselha e organiza excursões com base nas preferências e nas personalidades individuais das clientes.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 9 viagens imperdíveis para fazer no ano que vem:

  • 1. Mianmar

    Mianmar, a Terra Dourada, está emergindo como um destino turístico novo e intocado, com uma paisagem que se estende do Oceano Índico ao alto Himalaia, uma abundância de templos e monumentos e uma rica diversidade cultural. Para o viajante mais ativo, uma caminhada remota de quatro dias em Chin Hills, que abriga a etnia jin dos ancestrais Tibeto-Burman, elevará os espíritos. Com a inauguração do hotel Rosewood Yangon neste ano, haverá um novo refúgio de luxo para os viajantes começarem sua jornada.

  • 2. Colômbia

    Na Colômbia, os Andes se dividem em três cordilheiras verdes perfeitas para cultivar o melhor café do mundo. Esse é um país onde se pode ver as majestosas cristas cobertas de neve da Sierra Nevada, enquanto está deitado numa rede descansando em uma praia. Talvez os turistas prefiram ficar em um hotel flutuante na Amazônia, observando os golfinhos brincando. Uma dessas experiências pode ser encontrada no Kurupira Floating Cabin Amazonas por apenas US$ 127 por dia.

  • 3. Seul, Coreia do Sul

    O destino tem uma mistura fantástica do tradicional exótico com o super moderno. Com montanhas para explorar, estadias em templos, praia em Jeju, além de uma cultura fashion fantástica e culinária espetacular, Seul é um ótimo destino para a geração millennial, assim como para famílias. Boas opções de hotéis de luxo são The Shilla e Four Seasons.

  • 4. Butão

    A beleza cultural, natural e espiritual faz do Butão uma escolha atraente para as viagens de 2019. Compaixão é um modo de vida no país e se estende à proteção da natureza e à sustentabilidade. O famoso mosteiro Tiger’s Nest é uma maravilha da arquitetura, construído em uma rocha íngreme a 3 mil metros acima do vale. O Tiger’s Nest é indiscutivelmente, o marco mais emblemático do Butão. Acredita-se que este templo seja o lugar onde guru Rinpoche pousou nas costas de uma tigresa voadora, trazendo o budismo para o Butão. Hotéis de luxo, como Como, Six Senses e Taj, tornam a jornada nesse país algo incrível.”

  • 5. Ruanda

    Lindas encostas fora da capital de Ruanda, Kigali, guiam os viajantes em direção à estrela mais brilhante do país, o Parque Nacional dos Vulcões, onde se tem a oportunidade de ver macacos dourados e gorilas de montanha raros, por meio das florestas de bambu, tudo à sombra dos imponentes vulcões Virunga. É uma experiência única, um momento inesquecível da vida selvagem e vale cada centavo das caras licenças necessárias para entrar nos vulcões.

  • 6. Montenegro

    Embora incluído como top em alguns itinerários de cruzeiros, Montenegro ainda não atingiu a trilha turística como seu vizinho próximo, a Croácia. Mas com paisagens igualmente deslumbrantes e uma rica história, é um dos lugares imperdíveis do mundo. Aman Sveti Stefan faz parte dessa história: uma vila fortificada do século 15 convertida em um resort de luxo exclusivo. Devido à sua singularidade, cada quarto, suite e villa foi concebido individualmente. Além disso, o recém-inaugurado Regent Montenegro é ideal como local para reuniões de pequenos ou grandes grupos e celebrações.

  • 7. Escócia

    Para quem tem interesse em se hospedar em um castelo, jogar golfe, degustar uísques e observar espetaculares viagens panorâmicas, a Escócia possui algumas novas propriedades de boutique que criam uma experiência escocesa completa, com lagos cintilantes, vales e castelos românticos em impressionantes montanhas.

  • 8. Peru

    Por si só, uma viagem para Machu Picchu faria as férias peruanas valerem a pena, mas não se trata apenas disso. A rica gastronomia e a história cultural, as vistas da montanha e o charme local fazem do Peru um dos destinos favoritos nas listas de viagem. Uma cidade com altitude e rica em beleza é Cusco. Essa cidade colonial da Cordilheira dos Andes é especializada em arte, tem uma majestosa catedral e uma história inca marcante. Mais perto do nível do mar, Lima é igualmente fascinante, onde é possível voltar no tempo ao ver pessoas nativas incas queimando copal, que era usado como incenso para cerimônias funerárias, ou ao visitar o santuário de Martin de Torres, o santo padroeiro dos amantes dos animais.

  • 9. Yangshou, China

    Por último, mas não menos importante, Yangshou seria a estrela de 2019 com sua comida fantástica, terraços de arroz, ruas estreitas, ciclismo, caminhada e passeios de barco no rio Li, em meio a algumas das paisagens mais deslumbrantes da China. Yangshuo fica no nordeste da província de Guangxi e a sudeste da cidade de Guilin.

1. Mianmar

Mianmar, a Terra Dourada, está emergindo como um destino turístico novo e intocado, com uma paisagem que se estende do Oceano Índico ao alto Himalaia, uma abundância de templos e monumentos e uma rica diversidade cultural. Para o viajante mais ativo, uma caminhada remota de quatro dias em Chin Hills, que abriga a etnia jin dos ancestrais Tibeto-Burman, elevará os espíritos. Com a inauguração do hotel Rosewood Yangon neste ano, haverá um novo refúgio de luxo para os viajantes começarem sua jornada.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).