Rolls-Royce entrega encomenda exclusiva

Divulgação
Por meio da concessionária Rolls-Royce Motor Cars Los Gatos, Ben Sloss trabalhou em estreita colaboração com o Bespoke Collective, encarregado da tarefa, da Rolls-Royce em Goodwood para realizar sua visão pessoal do automóvel perfeito

Benjamin Treynor Sloss, vice-presidente de engenharia do Google famoso por seu entusiasmo por automóveis, recebeu seu Dawn Black Badge da Rolls-Royce no Concours d’Elegance, em Pebble Beach, deste ano. Apresentado a ele na recepção do coquetel Rolls-Royce Collectors no sábado à noite por Torsten Müller-Ötvös, diretor executivo da montadora de luxo, a versão incrivelmente contemporânea do carro foi criada em colaboração com o Rolls-Royce Bespoke Collective em Goodwood, Inglaterra.

LEIA MAIS: Rolls-Royce planeja ingressar em mercado de táxi aéreo

“Nossa história com a Rolls-Royce começou aqui em Pebble Beach, em 2014, quando estávamos à procura de um cupê de duas portas com quatro assentos ​​para adultos”, comenta Ben Sloss. “Marcas como Aston Martin ou Bentley não oferecem nada adequado. Quando vimos o Rolls-Royce Wraith, adoramos o estilo e a elegância do automóvel e, quando o levamos para o test drive, ficamos muito impressionados com a rapidez da aceleração, além da qualidade sublime do passeio e de materiais que já associamos à marca Rolls-Royce. O Wraith ofereceu uma combinação única de experiência dos carros de luxo e desempenho dos esportivos, e nos apaixonamos por ele na hora.”

A esposa de Ben, Christine, comprou posteriormente um Rolls-Royce Dawn, um automóvel que se tornou de uso diário. “Você pode dizer quais são os carros favoritos em nossa família pela quilometragem que eles têm”, comenta ela. “O meu Dawn está com mais de 20 mil quilômetros, já que Ben e eu o dirigimos regularmente. Nós gostamos tanto da experiência com ele ao ar livre que Ben decidiu que ele queria um também.”

“Christine e eu somos pilotos de corrida, competindo em provas de resistência em carros de corrida GT. Muitos dos nossos carros de rua são supercarros de dois lugares com uma decoração distinta e pessoal”, continua Ben Sloss. “Michael Fux me mostrou que os artesãos da Rolls-Royce poderiam criar esquemas de cores completamente pessoais, ultrajantes, mas bonitos, e quando eu ouvi sobre o esportivo Dawn Black Badge, achei que era a oportunidade perfeita para encomendar um Rolls-Royce personalizado.”

VEJA TAMBÉM: Rolls-Royce usa insetos e cobras como inspiração

“O Rolls-Royce Dawn Black Badge é a maior expressão do luxo do mundo automotivo, e a visão pessoal de Ben demonstrou que o veículo pode ser uma das mais belas declarações de potência automotiva na estrada hoje, comentou Torsten Müller-Ötvös, diretor executivo da Rolls-Royce na apresentação do carro de Sloss.

Por meio da concessionária Rolls-Royce Motor Cars Los Gatos, Ben Sloss trabalhou em estreita colaboração com o Bespoke Collective, encarregado da tarefa, da Rolls-Royce em Goodwood para realizar sua visão pessoal do automóvel perfeito. Seus desejos o levaram ao Dawn Black Badge, mais focado no motorista, e que é uma uma reinterpretação da pintura dos carros de corrida do casal.

“Nossos carros de corrida carregam as cores da bandeira de Modena, no norte da Itália. Eu queria ver o que a Rolls-Royce poderia fazer com essas mesmas cores”, comenta o executivo. “A primeira vez que vi o que a equipe Rolls-Royce havia criado para o Dawn, eu fiquei muito animado. Era surreal, escandaloso, exagerado, perfeito… Eu ainda sorrio toda vez que o vejo.”

O Bespoke Collective começou a trabalhar reinterpretando o esquema de cores na linguagem de design da Rolls-Royce, criando duas novas cores de pintura sob medida para o exterior do carro. O intenso amarelo profundo, que é a cor principal, foi chamado de ‘superflare’ devido ao seu esplendor sob o sol da Califórnia, enquanto contrasta com o mais escuro azul da marinha chamado de “pikes peak blue”, devido ao interesse de Sloss pela corrida Pikes Peak International Hill Climb. Um outro flash do amarelo compensa o preto da roda de fibra de carbono e alumínio.

O mesmo esquema de cores decora o interior do Dawn Black Badge, com os assentos, painel, tampa do tonneau e banco traseiro revestidos em couros azul marinho, destacados com encosto amarelo brilhante, logotipos dos apoios de cabeça com as iniciais RR costuradas e exclusivos logos do modelo Black Badge entre os bancos traseiros. O tema amarelo continua na cabine com um flash amarelo no interior da porta, dois tons de azul marinho, volante também amarelo e uma tira exclusivamente desenvolvida aplicada ao painel de instrumentos “Piano Milori Blue”, o primeiro uso de cor fora da versão “Whispered Muse”, do Phantom de um cliente exclusivo, exibido no Salão de Genebra de 2018. O Dawn Black Badge de Sloss é finalizado com um Aero Cowling revestido de couro azul marinho, que envolve os assentos traseiros.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).