Resort de luxo em Creta proporciona o melhor do bem-estar

Reprodução/Forbes
O Nana Princess é uma nova adição ao Grupo Karatzis – uma versão mais luxuosa do popular Nana Beach, também propriedade do grupo, que foi o primeiro resort all-inclusive de Creta.

Quem está em busca de novidades para aproveitar o fim do verão europeu deveria considerar o Nana Princess, um spa resort aberto recém-inaugurado. O outono ou a primavera são excelentes estações para visitar a Grécia, pois o clima ainda é bom e tem menos multidões. A ênfase está no bem-estar do resort, localizado no lado norte da ilha, a apenas 20 minutos de táxi do aeroporto de Heraklion. O local é fantástico: são duas piscinas de água salgada ao ar livre, uma linda praia privada coberta, academia e piscina coberta no health club.

LEIA MAIS: Hotel Splendide Royal: luxo do século 19 na Suíça

Eu não tinha certeza do que esperar do Nana Princess, já que seu nome me remete a um navio de cruzeiro em vez de um resort de luxo. No entanto, esse pensamento se perdeu após a nossa chegada à uma recepção espetacularmente chique e contemporânea, com janelas do chão ao teto com vista para o mar. O restante da propriedade segue o exemplo, com uma arquitetura deslumbrante e edifícios feitos de pedra local, fazendo com que o resort pareça uma parte natural da paisagem circundante. Ficamos fascinados com os telhados ecológicos de grama verde que isolam os prédios e garantem que eles sejam mais frescos por dentro, economizando ar-condicionado.

O Nana Princess é uma nova adição ao Grupo Karatzis – uma versão mais luxuosa do popular Nana Beach, também propriedade do grupo, que foi o primeiro resort all-inclusive de Creta. O Nana Princess inclui 112 suítes de luxo e três villas, todas com vista para o mar. A maioria das suítes e todas as villas têm suas próprias piscinas de borda infinita e foram desenhadas levando em consideração o conceito de bem-estar: há mini-spas privativos com saunas seca e a vapor e academias em muitos dos quartos.

Os interiores são elegantes e confortáveis ​​e equipados com as mais recentes tecnologias, como sistema de som bluetooth e cromoterapia nos banheiros. Nossa suíte tinha uma sauna e uma opção de cromoterapia que permite que os hóspedes ajustem a cor das luzes no banheiro de acordo com o humor de cada um. Nós também apreciamos os toques de luxo, como um vestiário. Através de portas de vidro para as suítes, vemos espreguiçadeiras e elegantes mesas cercando as piscinas infinitas privativas.

Se os hóspedes quiserem nadar no mar, a praia arenosa, com espreguiçadeiras cobertas com guarda-sóis de palha, é uma opção tranquila. Privada, é atendida por um bar à beira-mar e funcionários capacitados para realizar todos os seus pedidos. Os hóspedes recebem o seu próprio gazebo à beira-mar com espreguiçadeiras, um sofá e campainhas que podem ser usadas para pedir comida e bebida. Logo depois da praia fica uma das duas piscinas de água salgada, com um bar aquático que serve cafés ou coquetéis gelados durante todo o dia.

VEJA TAMBÉM: Conheça a luxuosa comuna suíça Pontresina

Os três bares e restaurantes do Nana Princess apresentam menus criados por Lefteris Lazarou, o primeiro chef grego a ganhar uma estrela Michelin para um restaurante local, o Varoulko Seaside, em 2002 (e mantida até hoje). Localizado no edifício principal do Nana Princess, o Carpe Diem oferece um fabuloso buffet de café-da-manhã todos os dias e um menu grego moderno à noite. Há, ainda, um restaurante de grelhados mais casual perto do bar da piscina e um de sushi perto da praia.

Reprodução/Forbes

O bar do terraço do último piso é outro dos destaques do resort. Na maioria das noites, conta com jazz ao vivo no lounge, que pode ser ouvido no terraço, que, com seus sofás e cadeiras, é o local ideal para relaxar com uma bebida e apreciar a vista para o mar ao pôr do sol.

O spa principal é um oásis de calma. A terapia de cores é usada nas várias salas de vapor e saunas, sendo que cada uma delas é iluminada em uma cor diferente. Antes de um tratamento individual, o hóspede pode passar o tempo em uma série de quartos quentes e frios, terminando em uma sala de sal do Himalaia. A área de relaxamento para o pós-tratamento tem uma grande exibição de cristais para promover ainda mais a calma. Os tratamentos foram cuidadosamente considerados, incluindo a intrigante massagem com cera quente que experimentamos. Isso envolveu gotas de cera derretida perfumada (lavanda, oliva ou cidra) sendo pingadas no corpo, seguido de massagens. E para o máximo em luxo, há um “spa dentro de um spa”, uma experiência exclusiva em uma suíte particular com sua própria sauna, sala de vapor, jacuzzi etc. Para quem deseja uma visita mais vigorosa de spa, há uma grande piscina coberta e uma sala de ginástica bem equipada.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).