Gigante das academias quer unir turismo a fitness

Foto Reprodução Forbes
O slogan da Equinox é “Não é fitness. É a vida”

Caso você more em Nova York, Los Angeles, Miami ou São Francisco — ou Londres, Toronto e Vancouver — e vá à academia, há grandes chances de que malhe na Equinox. A gigante internacional do setor de fitness e bem-estar possui 94 endereços pelo mundo e, desde a sua fundação há quase três décadas, tornou-se um dos nomes mais conhecidos no mercado. Nos últimos anos, ela ainda engoliu outros grandes nomes do segmento, como Soul Cycle e Pure Yoga.

SAIBA TAMBÉM: Conheça a marca que une ativismo com moda fitness

A expansão deve levar a um crescimento ainda maior. A empresa prepara para o primeiro semestre de 2019 o lançamento do braço Equinox Hotels e Equinox Experiências de Viagem, que irá oferecer serviços de hospedagem com treinamentos. A agência de viagens apresentará mais destinos além das grandes cidades. O primeiro pacote, previsto para abril, é uma caminhada no Marrocos.

A Equinox Hotels será inaugurada em Nova York com uma propriedade no Hudson Yards e vai incorporar a maior academia da rede, com cerca de 1.828 metros quadrados. Existem rumores de que próxima cidade da lista será Chicago.

Para o presidente executivo da Equinox, Harvey Spevak, a companhia “já é reconhecida mundialmente por transformar as vidas de seus membros com experiências imersivas”. Então, diz ele em um comunicado da empresa, “essa mudança é natural — e quase inevitável. A Equinox inventou o conceito de fitness como estilo de vida, há quase 30 anos, e agora estamos expandindo nossa competência para incluir experiências ativas e invejáveis que capacitam nossos membros a se conectar com o mundo e com eles mesmos.”

Um sinal positivo da nova operação é que a Equinox contratou a Leah Howe, antes pertencente à canadense Butterfield & Robinson, com sede em Toronto, para supervisionar seu ramo de viagens. A B&R é reconhecida por ser uma das melhores empresas de viagens de luxo do mundo, com inúmeros prêmios e elogios. Fiz três viagens de bicicleta de alto nível com eles e posso atestar sua excelência. Howe tem quase 20 anos de experiência em trabalhos que combinam exercício e luxo.

O slogan da Equinox é “Não é fitness. É a vida”. E uma vida — ao menos quando bem vivida — inclui férias. As experiências que aliam o turismo ao fitness prometem visitas a destinos maravilhosos e lugares desconhecidos. As ofertas vão desde aventuras fisicamente intensas, como uma jornada pela Etiópia para explorar o nascimento da cultura de elite da nação, até excursões de mindfulness em lugares como a Índia. Cada itinerário terá como guia um representante da Equinox, e vai incluir refeições harmonizadas, transporte premium e exercícios sob medida. Um exemplo dos recursos que a empresa oferece é um pacote de vários dias com treinamento personalizado com um atleta campeão, a degustação da culinária local com um renomado chef e a meditação ao nascer do sol no topo de uma montanha.

Viagens com atividades físicas são algo que eu tenho abordado aqui regularmente, pois são tipos de férias que enriquecem não só o corpo, mas também a mente.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).