Fairmont Monte Carlo: vista, luxo e tratamento VIP

Não há como eu ter sido confundido com um VIP no luxuoso resort Fairmont Monte Carlo, no mês passado, antes do início do Mônaco Yacht Show. Eu estava suado, cansado e com shorts de bicicleta spandex. Eu havia chegado a Mônaco depois de um passeio de bicicleta que partia de Londres, junto a grupo apaixonado de ciclistas comprometidos em arrecadar dinheiro para a Blue Marine Foundation, uma instituição de caridade que atua em defesa do oceano, e que eu amo do fundo do coração.

LEIA TAMBÉM: Nós checamos: 58 hotéis mais luxuosos do mundo

Mas a aparência não teve importância. Fui tratado como realeza desde o momento em que entrei no saguão. A manhã seguinte veio depressa, mas era fácil estar ali, ainda mais quando saí ao sol e experimentei a visão da Plataforma de Horizon no sétimo andar, com direito a champanhe. Tomar café da manhã com uma visão repleta dos iates mais caros e maiores do mundo (em torno de Port Hercule para o iate), além de quase todos os monumentos famosos de Mônaco (o Palácio do Príncipe, a Casa da Ópera e o Cassino) é inesquecível!

A comida estava espetacular em todos os restaurantes do hotel, incluindo, é claro, o Nobu Monte Carlo, famoso por seu novo estilo de sushi. O serviço — desde a equipe do spa ao simpático staff que eu encontrei em todo o hotel — era igualmente incrível.

A varanda do Fairmont Spa é um dos melhores pontos para assistir aos carros de Fórmula 1 com 900 cavalos de potência em torno do famoso “Fairmont Hairpin” — e para ser atendido por uma pedicure — durante o Grande Prêmio de Mônaco. Se isso não for o suficiente, o Fairmont também tem quatro suítes especiais (batizadas com os nomes dos famosos pilotos do GP) posicionadas sobre o túnel por onde passam os carros, a toda velocidade. Cada uma dessas suítes exclusivas tem uma varanda com vista para a curva em forma de U, de um lado, e para o mar, do outro.

O Fairmont é muito mais que uma obra qualquer de engenharia civil. Os 602 quartos e suítes deste amplo hotel, seus vários restaurantes, spa e salas de reuniões são construídos diretamente no rochedo, e em parte do circuito de corridas Grand Prix, em pilares sobre o oceano. Inaugurado em 1975, também é notável pelo fato de ser climatizado por um sistema sofisticado que utiliza água extraída das profundezas do Mediterrâneo.

Quando se trata de vista, nenhum outro hotel em Mônaco pode se comparar com aquela oferecida pelas centenas de quartos à beira-mar, equipados de varandas, do Fairmont. E o cenário dos convidados e do pôr-do-sol à beira da piscina na cobertura do Nikki Beach Club está fora do alcance da imaginação.

Minha vista favorita é a que se tem, logo cedinho, durante o café da manhã no Deck Horizona. Ainda sinto o cheiro do café e a agradável textura de um croissant amanteigado nos dedos. Acima de tudo, lembro sempre de ver tudo o que Mônaco tem para oferecer e me sentir mesmo como um VIP.

Confira as fotos na galeria abaixo:

  • A piscina na cobertura Nikki Beach no Fairmont Monte Carlo

  • O restaurante Horizon é o lugar perfeito para o café da manhã

  • O terraço Nobu no Fairmond

  • A pista do Fairmond

  • Nenhum hotel fica mais perto da orla do Mônaco do que o Fairmont Monte Carlo

A piscina na cobertura Nikki Beach no Fairmont Monte Carlo

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).