Rolls-Royce e Fabergé criam ovo russo exclusivo

Foto; Reprodução/Rolls-Royce
Parceria entre Rolls-Royce e Fabergé resultou em exclusivo item de colecionador

Os luxuosos ovos russos Fabergé são peças extremamente valorizadas por colecionadores e admiradores. Agora, pela primeira vez, a marca que surgiu para agradar aos czares da Rússia juntou-se a Rolls-Royce e lançou um objeto único, batizado de Spirit of Ecstasy Fabergé Egg, em homenagem ao símbolo máximo dos automóveis RR desde 1911.

LEIA MAIS: Rolls-Royce entrega encomenda exclusiva

O design foi idealizado pelos profissionais criativos Stefan Monroe Alex Innes, da montadora britânica, e Liisa Tallgren, da Fabergé. A peça, que tem ares contemporâneos, ganhou vida pelas mãos do artesão Paul Jones e foi incorporada à categoria Imperial, que abrange apenas as mais ilustres criações da maison russa, e que desde 1917 não lançava um objeto da linha.

“O Ovo Fabergé Espírito do Êxtase nasceu da necessidade de redefinir o nível máximo de personalização. Em resposta às contínuas demandas dos clientes por itens exclusivos, criamos um objeto que incita ao fascínio e que tem potencial para se tornar um dos itens mais colecionados dos tempos modernos”, diz Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce.

A novidade foi apresentada hoje (23), a um pequeno grupo na sede da Rolls-Royce, em Goodwood, West Sussex, na Inglaterra. O público poderá admirar a criação no período de festas natalinas, na vitrine da Fabergé de Londres.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).